" Santa Maria ...
Mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amém "
Ei Nossa senhora, Deus, Jesus, Alá, Jáh, a todos os santos da Bahia e todos os cantos (ou o que melhor se sentir apropriado a se reportar) eu não queria mesmo retrucar as suas decisões, nem tento entender o quanto o destino das pessoas e de tudo está em suas mãos, mas o dia nem amanheceu e você acaba de levar muitas estrelas para o céu, e acaba deixando a terra um pouco em falta, subiram amigos, subiram irmãos, esposas e maridos, filhos e filhas,primos e primas ,subiram muito mais do que só espíritos ai pra cima, um pouco de cada um de nós pegou essa carona,esse triste embarque, desesperador contratempo,irreparavelmente fonte de vida . Não merecemos talvez muita compaixão andamos errando muito, andamos escrevendo errado por linhas tortas , mas as vezes o banho de água fria é muito fria,nos congela, nos paralisa . Eu já pensei em algumas moedas de troca, em algumas ideias para voltar a cena e o dia amanhecer diferente, de uma forma que a cidade tenha de volta as suas pessoas, que o Brasil seja notícia de mais uma de suas alegrias, que o coração mesmo das pessoas mais desconhecidas não fique tão apertado, que o telefone só toque como de costume. Eu hoje dobrei os meus joelhos, e não consegui que outras palavras saíssem da minha boca eu só conseguia pronunciar " Obrigada senhor, obrigada pela proteção,algumas estrelas subiram, cuide para que elas não percam a sua luz,aqui embaixo as famílias vivem como um satélite natural,sendo iluminada por uma estrela maior " Eu devo ter repetido isso sem errar e infinitas vezes como uma oração . Por maior culpabilidade que exista em alguém nessa história, é impossível que alguém quisesse causar tamanha dor nos 4 cantos do mundo, então depositar a culpa em alguém não agirá como uma máquina do tempo , retornando a cena, colando os pedaços,engolindo choros, calando gritos, isso não vai retirar o fim de muitos de nós . Pra você que perdeu alguém hoje e continua esperando na porta ao lado, se vire para o tamanho da vida que ainda existe em você, quem está lá em cima ia querer isso, eles sempre querem.
#FORÇASANTAMARIAFORÇA
M.Castro
domingo, 27 de janeiro de 2013
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Tempo, de você .
Eu pedi um tempo para vida e ela trouxe você que vivia pedindo um tempo pra nós dois ; cauteloso , vagaroso,compassado .Eu queria mesmo era atropelar, voar , te tirar do chão, lhe faltar o ar e você so me retia, so me prendia ,so me segurava . Viver uma vida a dois em que so um vive, é surreal demais , não chegava nem perto de algo que eu tenha esperado tanto . Um tanto capcioso, me envolvia em suas armações sobrenaturais de me fazer sorrir, suas armadilhas de brincar com os meus olhos apaixonados pelos seus .Eu sai , eu fui embora, dei adeus a sua história, a minha egoísta história de amar solitariamente .
Eu prefiro te manter longe,deliberadamente afastado,por que sua proximidade me causa perda temporária de memória e acabo me perdendo nessa linha de recordações ,onde lembro as vezes que você se fez pioneiro de muitas emoções e isso é como entrar em uma curva na pista molhada, instintivamente perigoso e desesperador. Já perdi as contas de quantas vezes eu te trucidei mentalmente e quantas tantas outras eu fui lhe buscar com esse coração palhaço,palhaço sem graça , que nem pagando e nem de graça te faz morrer em mim . Hoje eu não sei se você entende o que perdeu , mas eu sei que hoje eu entendo ainda mais o quanto você perdeu a chance de uma grande vida .
M.Castro
Eu prefiro te manter longe,deliberadamente afastado,por que sua proximidade me causa perda temporária de memória e acabo me perdendo nessa linha de recordações ,onde lembro as vezes que você se fez pioneiro de muitas emoções e isso é como entrar em uma curva na pista molhada, instintivamente perigoso e desesperador. Já perdi as contas de quantas vezes eu te trucidei mentalmente e quantas tantas outras eu fui lhe buscar com esse coração palhaço,palhaço sem graça , que nem pagando e nem de graça te faz morrer em mim . Hoje eu não sei se você entende o que perdeu , mas eu sei que hoje eu entendo ainda mais o quanto você perdeu a chance de uma grande vida .
M.Castro
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Sorriso endereçado
Ainda lembro-me desses seus olhos, eles me dão alguma saudade as vezes e
outras eu so quero expulsa-los dessa minha mente sadomasoquista. Hora
mais ou hora menos , você vem me visitar a noite,eu juro que ainda tento
encaixar suas visitas em sonhos e pesadelos,em formas e cores,em
desenhos e borrões, to sem compartimento , to sem gaveta, sem
prateleira,to sem lugar pra você . E daí para o fato de você nunca mais
voltar ? E daí para o fato de talvez você ter levado minha oportunidade
consigo ,existem muitas e algumas nasceram para serem perdidas,levadas
embora,ou simplesmente optaram por não ser mais opção.Eu quis um nó para
nós dois e talvez tenha sido so um laço que enfeitou mas esqueceu de
segurar , eu deixei você ir embora, folguei a corda e pedir para não
voltar, não sei desse lado do mundo, mas deste lado aqui ainda existe só
um sorriso quando alguém dedilha o seu nome mesmo sem querer , sem
sentido, mesmo que o nome não seja você.
M.Castro
M.Castro
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
E você , o que te liga aos Bons Tempos ?
Saudade de um tempo que não volta mais, o difícil não é achar esse tempo e sim achar alguém que não sinta falta dele. O tempo que você corria descalço, o tempo que suas lágrimas eram curadas com amor de mãe e merthiolate que naquela época ainda ardia. Bons tempos em que olhamos as fotos e os laços que foram feitos, desfeitos, traçados, amarrados, enfeitados e cortados estão lá, em algumas fotos que apenas ditavam o início e ninguém desejaria a reta final. O problema desses laços é que alguns só enfeitaram, esqueceram-se do nó, de segurar, de durar, de se unirem pra sempre. Eu não sei se eu estou na beira da estrada esperando por alguém, ou alguém estaria fazendo isso por mim. Ah, aqueles tempos que meus maiores amores (além da minha família) eram o meu urso e a minha casa de boneca, e ainda estou em dúvida se esses meus amores mudaram ou que sou estou grande para eles. E quantos foram os desencantos, apagões, desatinos, perdas, adeus, quantas vezes os anos passaram e todos juraram novos dias de um mesmo calendário, novos dias de mesmas datas, datas que insistíamos em lembrar o que fizemos nessa mesma época e por mais que não quiséssemos repetir os mesmos erros ou até mesmo acertos era insuficiente e acertamos às vezes o mesmo alvo. Tempo bom em que a tempestade remetia a cama quentinha dos meus pais, tempo bom em que meu rabisco era visto como um quadro de "Van Gogh" e às vezes ainda acho que minha mãe fala de mim como uma grande personalidade do mundo, mas agora ela aprendeu que a grande personalidade tem meu nome mesmo, minhas próprias artes, meus próprios vício e até mesmo os meus próprios defeitos. Bons tempos , guardados em baús , fotos ,envelopes,caixas , prontos e ao alcance dos meus olhos e das minhas saudades , ali eu também guardei alguns sorrisos, alguns amores e até parte da minha infância ,isso tudo aqui dentro, está tudo aqui dentro espalhado,cada um em algum lugar . Afinal quem seria louco o suficiente para não ter todas as suas lembranças dentro do seu próprio coração sejam elas boas ou ruins, se foram ruins não as guarde mas as deixe dentro de você,não vai querer pisar no mesmo buraco de ontem, se forem boas deixe que elas te liguem sempre aos " Bons tempos ".
M.Castro
M.Castro
Assinar:
Postagens (Atom)