quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O que pode fazer por mim sorriso ?!


O bom humor ainda vai acabar com toda a sujeira que ronda até mesmo nossos dias mais felizes, vai limpar das imagens coloridas, o preto e branco que tende a transformar tudo comum e bicolor demais. Uma lágrima pode até expressar tudo que não consegue sair sonoramente, mas um sorriso pode liberar o que realmente é necessário para nunca mais se perder. Então ande por essas esquinas esbanjando aquele seu sorriso de que todos falam quando a referência é felicidade. Sinta vontade de sonhar e se divertir com suas próprias formas de imaginação, afinal qual seria a graça de viver em um mundo no qual a realidade superasse a vontade de alcançar o além, o além que seus olhos não conseguem enxergar mais precisam buscá-lo? Não deixe que as mentiras diárias sejam obstáculos pra se seguir acreditando em algumas brincadeiras de dizer verdade. Já ouvi tantas histórias de um novo começo, de um novo caminho e sabe a alternativa de poder começar tudo outra vez, talvez seja melhor do que refazer tudo , afinal o erro pode não estar em você e refazer tudo talvez fosse persistir em um erro e até onde eu sei isso sim é perder muito tempo. Lembra daquele baú que você guardou no seu coração, bem dentro dele? Com suas lembranças seus sorrisos e sua vontade de viver e todos os seus sonhos? É hora de tirar ele de lá tirar a poeira que hoje pesa mais do que qualquer coisa abstrata dentro dele. Talvez sorrindo mais os dias pareçam menores ou quem sabe mais longos dependendo de como você precisa do tempo, então utilize a sua felicidade para se aproveitar do seu tempo, para quem suporta um sorriso não a tempo que volte, mas não a tempo que não se aproveite.

M.Castro

Um comentário:

  1. "afinal qual seria a graça de viver em um mundo no qual a realidade superasse a vontade de alcançar o além, o além que seus olhos não conseguem enxergar"

    Esse é um dos lemas de minha vida, as coisas fáceis são chatas, é tão bom e gratificante quando conseguimos algo que nos custou tanto trabalho e dedicação. Isso tudo fica perfeito se tivermos um sorriso, sempre, seja ele estampado no rosto, ou no coração, ou até mesmo quando a ocasião pedir, em ambos. A essência da felicidade está no sorriso!
    Ótimo texto Maria, como já te disse a um tempo atrás, vc escreve muito bem pq sinto que sai do coração!
    beeeeeijo

    ResponderExcluir