sexta-feira, 22 de julho de 2011

O tal do amor .


Uns dizem que é o amor que move as pessoas, pra mim é meio certo. Outros dizem que é a segurança que move as pessoas, e como se faz quando o próprio amor causa a insegurança? São dois movimentos que se completam ou são dois movimentos que anulam um ao outro? Não importa, por que na verdade pra mim o que move mesmo cada pessoa é a segurança de não saber nada sobre o amor, confuso mais com fundamentos. Todos dizem que você só pode falar de algo que você conhece que você entende e que você sabe que não vai errar por mais que mude e esse tal de amor não muda nunca, não varia nunca, não tem outra forma,não é nada que alguém inventou ou criou manual ou formula, o amor não é modismo, não é ultrapassado, não é bom dia,não é uma temporada, se for verdadeiro é "infinitamente passível de nunca ter fim",o amor só é amor, e mesmo assim todo mundo cai em suas armadilhas, não encontra sentido para seus próprios pensamentos não compreende até onde consegue chegar e muito menos até onde consegue permanecer parado. Esse tal de amor que acha que pode chegar assim do nada e comandar o que você deve fazer, ou melhor, não comandar, por que não há nada mais sem direção do que você descobrir estar apaixonada por alguém. E aqueles que acham que isso acontece com o tempo estão enganados, por mais que imperceptível ele estará lá, por mais que coberto, encurralado, guardado, fechado, trancado quando você não mais conseguir esconder as conseqüências de um destino, ele então vai te mostrar que não se precisa de tempo para amar alguém e sim, se precisa de duas pessoas que há muito tempo já se conheciam por almas e por corações, por caminhos e por que sempre foram destinadas e que pra isso não existem guerras que possam ser travadas. Tenho um conselho, quer fugir de qualquer amor? Talvez você até consiga, finja pra você mesmo, finja que você é quem sabe, um cavalo ou qualquer outro animal que não seja dotado de racionalidade, afinal só perdendo a razão para negar uma verdade absoluta, então acredite querendo ou não o tal do amor vai te encontrar, em qualquer esquina em um dia que você não vai pensar nele, em um dia que você não vai ver nada de diferente, em um dia que você jamais esquecerá e nem "as 50 receitas" pra esquecer de "Leoni"de fato não vão fazer efeito. O tal do amor se acha importante demais, talvez por ser formado pela primeira letra do alfabeto como julgam alguns cronistas, e acaba nos causando um impasse, afinal, alguns torcem para encontrar alguém antes que o alfabeto acabe e outras torcem para que as outras letras comecem a tomar forma para que descubram as iniciais de um novo começo.

M.castro

domingo, 17 de julho de 2011

E o que te faz diferente ?


A possibilidade nos atraí tanto quanto os acontecimentos,planos nos asseguram de sempre estarmos um passo a frente do fracasso ,as hipóteses nos embalam em muitas justificativas de estarmos ainda parados , o medo nos traz a esperança de que seremos fortes sempre que trancarmos o medo no armário , guardarmos embaixo das camas ,ou quando guardados em baús, em caixas, em envelopes,em passados . Todo mundo tem algo escondido, trancado, Parado, atravessado, entalado, intacto, no pause, intocado, machucado, todo mundo tem um segredo que precisa manter mesmo que ele se tranque até mesmo de você. Já pensou por quantas vezes você deixou de dizer algo, de abraçar alguém, de dizer uma palavra, de fazer um pedido, de relatar o que passava em seus olhos e até mesmo nesse seu coração que ninguém entende e menos ainda você e que por vezes o julgam de pedra, mas que lá no fundo, você so não quer perder nada , você so não quer perder seu tempo com alguém ou algo que faça seus olhos disfarçarem um segredo, alguém ou algo que quando te perguntarem o que você vai fazer agora ,você ter uma resposta .Você não quer uma resposta,você não quer uma solução,não quer planos,não quer hipóteses mais também não te interessa as conclusões ,você nem se quer, quer a solução de algo , você so precisa sentir naquele momento que nada será como antes novamente, talvez isso te leve para longe em um caminho que você não costuma andar e fazer coisas que vai te fazer diferente.E o que importa quantas pessoas você já conheceu ? e com quantas delas você já sorriu,quantas delas já pegaram em sua mão,quantas delas você já saiu , quantas delas já despediram de você ,quantas delas já pediram pra você não ir embora,e quantas delas você já pediu pra que não fosse embora, quantas delas são passados, são presentes e provavelmente quantas delas serão futuro? Mas,entre todas essas por qual de fato você voltaria atrás e faria tudo diferente? Por qual delas você assumiria querer de volta mesmo tendo esse seu jeito? Por qual delas de fato você não precisaria de palavras ,de frescuras, de cenas,de expressões, pra dizer nada,seria um jogo de gestos que seriam totalmente involuntários e irracionais.Você tem um coração e sabe muito bem por que nunca o tinha usado antes,você pode até perder tempo ,mas ele nunca seria tão imprudente e se acha que existe algum tempo perdido por ele ,reveja talvez VOCÊ precise encontrar novamente esse tempo .
- M. Castro -

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Estação da Alegria


Engraçado como todo mundo procura um pouco de felicidade por ai, já olhou no seu espelho hoje? Viu que qualquer felicidade depende do que tem em seu reflexo? Depende só do quanto você dar valor para as simplicidades que estão ao seu redor.Do quanto você acha que o sol brilha todos os dias diferentes e entende que para que ele permaneça La em cima , já houveram muitas tempestades,mas ele nunca desiste de aparecer por isso que merece estar o mais inalcançável possível.Depende do quanto você sonha sorrindo e acorda em paz com você mesmo,acorda achando que as cores são as mesmas ,mas que sempre existe uma nova aquarela a se pintar.Tem dias que tudo dá certo , mesmo sem nada ter acontecido ainda,mas o final do dia está longe e até lá você pode fazer acontecer.É indescritível acordar com uma vontade de ser feliz, com um sorriso que nem Leonardo da Vince ousaria revelar,nem mesmo em arte.Parem de procurar a paz em pessoas e em coisas, muitas vezes é a quebra de limites que nos trazem guerras ,parem de maquiar sorrisos e deixem até que as lágrimas corram pela máxima de alguma alegria.O problema do amor e da esperança está mais ou menos nesse caminho ,não se deposita a felicidade e a espera em ninguém , expectativas só devem ser depositadas em quem as cria.As vezes é bom se perder , as vezes é bom não achar nada, as vezes é bom procurar a sua paz dentro de você e no seu sorriso , é andar pela rua sem ter o que pensar , ouvir o barulho dos carros e o cheiro da sua torta preferida ,é dar ouvidos aquelas conversas de desconhecidos ,que viram praticamente uma "análise" isso tudo enquanto você espera na fila do supermercado,é sentir o vento no seu rosto e sentir que nunca se sentiu tão bem.É se sentir bem em ter tomado as rédeas da sua vida, á qual a muito tempo não tinha controle onde por vezes seu olhar dizia muitas coisas,mas você resolveu fechá-los um pouco e agora é seu sorriso que resolveu brincar de delator e isso lhe parece uma perfeita idéia. É encontrar na multidão um sorriso que se pareça com o seu, por motivos diferentes provavelmente, mas se assemelha pela percepção de que a felicidade é igual para todos e que provem de motivos que não importam a ninguém, mas quando eles estão lá até do outro lado do oceano se consegue deduzi-los.Não faça da felicidade uma lenda , ela precisa do seu primeiro passo para se tornar uma realidade e duvido que você se arrependa disso, ta ai algo de que ninguém nunca vai ser arrepender , não se é feliz uma vez só , nem duas ou três ,se é feliz sempre que se permite sonhar e acreditar que assim como oxigênio a gente precisa dela para sobreviver e o melhor não custa nada,ou seja não custa nada dar uma oportunidade pra felicidade que já te encontrou e só está esperando você retribuir a visita.

-M.Castro-