domingo, 24 de abril de 2011

Não tem nada a ver com infinito, é mais além .


Não são as escrituras em um muro, ou as pétalas jogadas no ar, nem todo dinheiro que puder para demonstrar um amor, até por que não existe junção financeira que pague algo verdadeiro. Não é uma multidão para provar um sentimento, não é um cartaz para se valer do que seus olhos denunciam afinal pra quem sente, uma mera respiração denuncia tudo que vai pelo seu coração. Não é uma questão de príncipes ou princesas, muito menos de cavalos brancos, não tem nada a ver com sapos e magia, na verdade a única verdadeira mágica que acontece são em seus olhos ao se imaginar uma proximidade. Não é se manter um segredo , não é se calar diante das várias provas ,e muito menos deixar que o silêncio se valha de qualquer imaginação de cada um . É sentir algo e não precisar falar, é sentir, e até mesmo quem me vê passando na rua pode entender que eu encontrei você. Não são lágrimas de felicidade ou de tristeza, não são lágrimas para demonstrar nada, afinal quando estiver feliz escolha sorrir mesmo que seu choro esteja feliz junto com você.Não são questões de únicas lembranças , não são questões de momentos passageiros ,mesmo que nenhum momento retorne a cena , eles serão sempre eternizados em algum tempo ,onde talvez fiquem presos pra sempre assegurando-os que jamais sejam esquecidos.Não é uma questão de perdoar , não é uma questão de desculpas ou conceder uma liminar , é talvez ter a oportunidade de não haver mentiras para que depois não hajam dúvidas .Não é procurar os seus ideais em uma so pessoa , não tem nada a ver com se anular diante de outro ,é simplesmente uma questão de projeção ,uma questão errada , mas as vezes inevitável .Não é questão de sentir saudades, nem muito menos lembrar que faz falta , não tem muito a ver com permanecer com algo mesmo que as lembranças estejam distantes ,tem mais a ver com algo que se você optasse não estaria mais com você ,mas nem sempre o que ser quer é o que se tem .Não se tem muito a ver com um grande amor , e muito menos com uma linda história ,afinal sempre existem finais felizes para qualquer história, mas não significa que todos estejam sorrindo .Não é estarem juntos para a vida toda ,não tem nada a ver com “felizes pra sempre” ,até por que existem segundos que representam uma vida toda . Não é ter medo de dizer algo nem muito menos negar a si mesmo o que se passa, é se conter diante de algo que parece estar bem, como uma capa de um filme que pode não ser bom , mas convence pelo que se aparenta.Não tem nada a ver com um caso isolado e muito menos com algo que não pode acontecer com qualquer um afinal uma historia de amor , também pode acontecer com você e quem sabe não tenha nada a ver com um instante e sim com o resto dos seus dias .

M. Castro

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Improvise um Sorriso .


É o que falam : "Todo mundo sempre precisa de alguma coisa", alguns precisam de um prato de comida, outros precisam de um agasalho e outros até precisam alimentar um vício, mas há quem também precise sorrir mais, desenhar novas marcas no rosto que não sejam tão traçadas por lágrimas e problemas, há quem precise pintar em sua vida a felicidade de reencontrar os amigos, a felicidade de rir sem ter graça, a felicidade de entender como seria estranho se eu não me apaixonasse por alguém é a felicidade de estar feliz.Felicidade começando com a 6ª letra do alfabeto e se achando muito importante por comandar como serão cada dia de uma vida ,se considerando insubstituível por descrever de modo perfeito momentos que te deixam por vezes sem ter o que dizer, se achando totalmente imprescindível , quando todos que existem no mundo procuram pelo pote de felicidade no final de cada arco-irís . E pra quem esta ai agora, deitada nessa poltrona velha em frente a sua televisão se lamentando por alguma coisa que já chegou ou pior que ainda nem sabe se chegará acorde pra vida e veja que ela ta passando e quando você perceber as suas mãos estarão enrugadas e você estará diante de um círculo de crianças que te fará uma pergunta e que te deixara sem resposta , uma pergunta que você voltará ao passado e mesmo assim não bastara “ Me diga vó , o que te fazia mais feliz ? “ Pense bem no que deixa pra trás , pode ser que não consiga voltar pra buscar , pense bem no que deixa passar sem ao menos conseguir viver , afinal se não se vive o presente não há como vive-lo mais , pois assim como as águas de uma ponte , o presente não é o mesmo por duas vezes . Pense bem então o que pode acontecer agora, pense bem o que pode ser feito por hoje, por que amanhã a gente nunca sabe o que pode acontecer e nem se acontecerá, afinal ainda não inventaram melhor do que o improviso, melhor que improvisar uma arma de guerra, melhor que improvisarem um assalto, melhor que improvisar um enterro, é improvisar um sorriso que até de longe conseguem reconhecer a felicidade propriamente dita.

M. Castro

domingo, 17 de abril de 2011

A consequência dos dias .


E se hoje fosse o último dia da sua vida? E se hoje tudo que restasse pra você são as poucas horas dentro desse dia? E se hoje a sua vida estivesse na mão do tempo e o seu sorriso se baseasse no seu poder de aproveitar e correr contra o tempo? Afinal ninguém nunca sabe quando será o último abraço, o último beijo, as últimas palavras, o último olhar, a última música. Vivemos como se tudo fosse nos esperar pra sempre , vivemos como se tudo um dia fosse tomar o caminho certo e a gente fosse ser feliz só por que alguém decidiu isso , vivemos em função de um destino, onde passamos a responsabilidade de nos fazer feliz, é mais alguma coisa que a gente culpa do fracasso caso algo não de certo, afinal a culpa é de qualquer um menos da gente. Já pensou que existem outras coisas por ai, outras sorrisos que as vezes vem cantar aqui na minha janela , ou que iluminam o meu quarto bem cedo , ou até mesmo que guarda o dia consigo , já imaginou que existem outros motivos para se acordar bem , aqueles motivos que vem dá cozinha com um cheiro maravilhoso , ou aquele bom dia recém chegado de viagem ou até mesmo aquela noite em que você precisava sair e rir com seus amigos e principalmente rir deles . E se hoje fosse o último dia, o que teria mais vontade de fazer, ao invés de estarem lendo agora isso, o que estariam traduzindo nos olhos de alguém, do que estariam se glorificando ou sentindo falta , quais verdades do seu subconsciente estariam expostas para alguém agora ?Pensando bem é disso que todos têm medo, do que o outro dia traria de conseqüência do dia anterior, é o medo do resultado que nos faz regredir é o medo da resposta e dos outros dias que nos faz ficar parado,não há medo em falar , em ouvir , e muito menos medo do agora , é medo do que ainda estaria por vir , é medo de um suposto resultado que enfaticamente só existe na nossa cabeça .Se vivêssemos mais a mercê de um único dia quem sabe algo nesse mundo estaria diferente,quem sabe as pessoas estariam diferentes e prestariam mais atenção no que te faz feliz agora , no que te faz feliz em cada último dia da sua vida e deixasse pra trás as idéias , os momentos ,as saudades e até mesmo os futuros que só a Deus pertence ,deixariam pra trás a idéia de gostar de alguém e apenas gostariam hoje , deixariam a idéia de rir de algo e apenas ririam , deixaria a idéia de contar uma verdade e apenas contariam integralmente a mesma .Não são as idéias que movem esses nossos mundos,é a vontade de tirá-las do rascunho que fazem de cada último dia ,ser o primeiro dia das nossas vidas .


M.Castro

sábado, 16 de abril de 2011

' É infinito ser feliz .

Sabe aquele dia de merda que você passa? Ele também é a felicidade , afinal depende do quanto você vai rir dele depois que passar tudo .Aquela tarde com os amigos rindo e falando besteira isso nem precisava ser definido como saudade, é por osmose , sabe aquela saudades que você sente de alguém ou alguma coisa ou algum lugar ou algum tempo? é felicidade com certeza, afinal toda saudade que a gente tem é por que alguma coisa la atrás valeu a pena e que o presente deve buscar ela por lá , um amor dois amores três amores também é felicidade , em dose tripla . Rir de nada também é ser feliz, afinal de contas desde quando é preciso um motivo concreto pra ser feliz? O grande problema de alguns e que também é o que os prende no relógio da vida, é que a única pessoa que não te deixa ser feliz, é você mesma, e ai é onde tudo se complica. Afinal qual motivo você deixar uma lágrima cair se não for por algo que faça jus a tal? Quem sabe você parasse mais de se comparar com alguém, tentando achar o erro que te levaria a ser diferente, esquecendo de que não ser igual seja talvez a melhor forma para ser você mesma em todos os âmbitos da vida. Talvez parasse para pensar que cada sorriso que se dá é um novo ponto para a felicidade entrar em sua vida, e que qualquer um pode quem sabe te entristecer e poucos te levaram ao sorriso, mas poderá ter certeza que o sorriso será lembrado em cada vida que você passar ,os semelhantes se reconhecem pela alegria interna que causam so de se olharem . Quantas vezes você parou em uma praça sentou em um banco e ficou vendo quem passava, um bando de desconhecido, que talvez você nunca mais veria , mas que poderiam te ensinar muito mais coisas do que você mesmo, convivendo com você.Tudo que se aprende sobre felicidade não é real , até que você tenha de fato algo que te faça rir até choras , ou uma saudade que te faça ligar so para ouvir a voz , uma música que te faça lembrar até pegar no sono e que te leve direto para seus sonhos indefinidos , ou alguém que te abrace forte até você perceber que não te largaria por nada , uma conversa com seus amigos em que você não queria rir , mas é impossível não mudar um estado estando perto deles , é um dia de chuva onde você precisa sair e parece nada dar certo, mas você não desiste so por que algo não saiu como deveria , afinal nunca se sabe qual felicidade nos espera em algum lugar . M.Castro